É sempre muito saudável pensar o momento presente de maneira contextualizada, sem focar apenas naquilo que acontece interinamente.

Buscar entender empaticamente os fatos, aperfeiçoa a visão. Dessa forma surge a chance de crescimento e superação dos momentos de dificuldades.

Todas as crises enfrentadas ao longo da vida, tudo de mais penoso que se possa ter vivido, colaborou para o aqui e agora do ser. Certamente, com melhorias significativas, no tocante ao aprimoramento pessoal. Elevação da consciência.

Ser experimentado no sofrimento, sem abdicar da capacidade de enfrentá-lo, é sinônimo de grandeza emocional. A dor, a dinâmica do sofrimento, faz o indivíduo “mergulhar” dentro de si mesmo em busca do “tesouro perdido”, pois só os “fortes” com auto-conhecimento, conseguem enxergar sua própria beleza interior.

Com paz, nota-se que os calvários enfrentados numa existência, entregam o melhor do ser humano a ele mesmo. Não obstante, o presenteia com uma vida extraordinária, repleta de experiências benfazejas e vida celebrativa. Merecimento de todos os seres humanos.

Arquivânia De Paula

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *