As pessoas sensíveis são: naturalmente encantadoras; puras e autenticas, sinceras e empáticas, fazem tudo com o coração.
Optam sempre pela harmonia, são veementemente contra a discórdia ou mesmo a possibilidade dela. Por mais que sejam cheias de cicatrizes, contribuem para tornar o nosso trajeto mais lindo.

Ser sensível é uma filosofia de vida, além disso, uma forma de viver daqueles que caminham se empoderando através dos sentimentos e das emoções tanto próprias quanto alheias.

Muitas pessoas pensam de forma equivocada que, sensibilidade é sinônimo de fraqueza ou de ineficiência. No entanto é um ledo engano, ser sensível é ser verdadeiramente forte.

A sensibilidade nos mostra o caminho da emoção, bem como das suas consequências. Ser assim nos caracteriza e, por vezes, nos faz pagar um alto preço. Não importa! O que vale mesmo é conhecermos e darmos valor ao nosso mundo interior.

Quando somos sensíveis, temos a capacidade e a doçura de cuidar das nossas emoções e, das emoções alheias empaticamente, nos antecipando a situações traumáticas, quebradoras de corações.

___________ Arquivânia De Paula

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *