Mindfulness: Como Conquistar o Bem-Estar no Trabalho e Melhorar os Resultados

O mindfullness é uma habilidade que pode ser desenvolvida para ajudar na concentração, no foco, na produtividade e na qualidade de vida profissional, capaz de impactar diretamente o desenvolvimento da empresa. A qualidade de vida no trabalho tem sido, cada vez mais, alvo de programas corporativos que visam a valorização profissional e o bem-estar no […]
Aprenda como receber feedback de seus colaboradores

O feedback de colaboradores pode ser de grande valia para uma empresa que pretende evoluir processos e conseguir ainda mais a confiança daqueles que figuram seu quadro de pessoal. Dar feedbacks aos funcionários sejam incluídos nos processos das empresas. Podem ser feitos pelos próprios líderes de equipe, por coordenadores ou pelos departamentos de RH e […]
O que é a pesquisa de clima organizacional

A pesquisa de clima organizacional é uma ferramenta de monitoramento recomendada para avaliar a qualidade do ambiente de trabalho. Com ela, é possível descobrir se o convívio entre a equipe está agradável e apurar o nível de satisfação dos colaboradores. Avaliar o clima organizacional é indispensável para descobrir o grau de satisfação dos colaboradores com […]
Qual a importância do clima organizacional para o seu negócio

Você concorda que em um ambiente negativo, com astral ruim, as pessoas estão propensas a ter um desempenho menor? Nesse caso, o convívio com os colegas também se torna difícil e os processos são marcados pela morosidade. Uma empresa com o famoso “climão” no ar afeta mais que somente os seus funcionários, caso um cliente […]
O que é clima organizacional

Já o clima organizacional é a forma como o ambiente de trabalho é percebido, ou seja, como está a atmosfera daquele local. Podemos entender esse clima como parte importante da cultura organizacional, já que ele não tem um conceito tão robusto. Contudo, é extremamente importante! Uma outra forma de olhar o clima é como um […]
Clima organizacional x cultura organizacional: qual a diferença

O que é a cultura organizacionalPara falar sobre clima organizacional, é necessário acabar com uma mescla de conceitos que acontece com a grande maioria das pessoas: a confusão com cultura organizacional. Enquanto a cultura organizacional está profundamente baseada na missão e valores da empresa e carrega uma mensagem. Sendo assim, o MVV (missão, visão e […]
Clima Organizacional: Criando um Ambiente Positivo na Sua Empresa

Clima organizacional é um indicador de satisfação e mostra como o ambiente de trabalho é percebido entre os colaboradores e seus superiores. Manter esse ambiente positivo é uma tarefa do setor de RH que precisa estar atento aos processos da empresa. Como anda a motivação dos colaboradores da sua empresa? Você percebe que há esforço […]
O que é Gestão Estratégica de pessoas e Gestão de pessoas

Gestão estratégica de pessoas: Este conceito visa levar a gestão de pessoas, realizada pelo departamento de recursos humanos, a um patamar totalmente diferente, em que ele não é responsável apenas por funções administrativas, mas também integra a estratégia, a política e as metas da empresa como um todo. A gestão de pessoas sempre foi importante […]
AMOR NÃO SE MENDIGA …

Não mendigue o amor, tampouco, o carinho de alguém. Tais sentimentos são muito nobres para serem tidos de forma apequenada. Quem não tem tempo para você, não lhe enxerga, só pensa de acordo com a sua própria ótica, jamais lhe valoriza; essa pessoa não faz falta de você. Contudo, ela não te merece. Só te […]
O PERDÃO ALIVIA O CORAÇÃO, MAS NÃO APAGA O ERRO

Perdoar nem sempre significa a retomada de tudo como era, do amor como já foi um dia, da amizade tal como nos parecia inabalável. Ninguém nem nada permanece igual após ser alvejado pela carga avassaladora das decepções, da quebra de promessas, da traição, da falsidade, da maldade enfim. Humanos que somos, será inevitável errarmos e […]