Em certas etapas da vida, nos encontramos em situações em que não sabemos resolver certos problemas e em que as emoções estão mais fortes do que “podemos suportar”.
…
NÃO EXISTEM NORMAS EM RELAÇÃO A QUANDO PEDIR AJUDA A UM PSICÓLOGO; TUDO DEPENDE DE CADA UM. Também não é “obrigatório” fazer isso. A razão principal pela qual uma pessoa vai à terapia é, basicamente, porque não se encontra confortável com ela mesma, seja a nível físico ou emocional.
…
A autoestima calibrada é fundamental para desfrutar de uma vida plena, já que o amor próprio permite nos aceitarmos como realmente somos, deixar de lado os pensamentos negativos e amar ao próximo, e também permite saber diferenciar entre os erros e os equívocos, e nos permite cuidar e respeitar a nós mesmos como seres humanos.
…
É verdade que nós temos dias nos quais não queremos fazer nada, nos sentimos deprimidos, cansados ou estressados. Isso não é motivo para ir ao psicólogo. Nos dias ruins em que estamos cansados da vida e da agitação do dia a dia, é preciso fazer uma pausa, respirar fundo e seguir em frente. Mas atenção, porque no momento em que isso se torna algo recorrente, a regra e não a exceção, devemos nos perguntar se não é melhor procurar algum tipo de ajuda externa.
Por – Arquivânia de Paula